9

A pagina do Facebook, "Aracaju, como eu vejo"(ACEVARACAJU) começou a partir de uma ideia que visava mostrar o descaso dos órgãos públicos em várias áreas de atuação. A visão era ter um meio onde reclamações e denúncias pudessem ser feitas para que todos tomassem conhecimento das demandas públicas não atendidas. A pagina que hoje é uma referência para que os gestores públicos possam demandar políticas públicas, passou a ser um meio de informação essencial não só para a sociedade mas também para os governantes.
A página que funciona em média 20 horas por dia, tem uma equipe de 16 membros para atender a gigantesca demanda de notícias que são publicadas diariamente, são imagens, vídeos de flagrantes que mostram desde acidentes, notícias policiais a uma infinidade de assuntos voltados principalmente para mostrar a capital sergipana. Em várias publicações também são mostradas as mais belas paisagens e coisas boas que acontecem em Aracaju e até de outras cidades.  
 O Coisas de Socorro-C.D.S. perguntou ao "Aracaju, como eu vejo" se eles pretendem ter algum tipo de ganho com a página e segundo um dos administradores que por motivos particulares não quis se identificar, é muito difícil tocar no assunto "lucro". Com a chegada do dinheiro teremos que nos calar para alguns assuntos, disse ele. Por outro lado, seria até justo que a equipe tivesse algum retorno financeiro, pois o trabalho é muito dedicado e dispendioso, completou. Ele destacou ainda que hoje a receita da página é 0,00 por mês. O A.C.E.V. informou também que não existe um elo entre a página e nenhum órgão governamental eles disseram que até hoje ninguém os procurou pra nada.
"Acho que o crescimento da página é uma consequência da ação dos nosso seguidores, eles publicam na página a todo instante coisas que eles mesmos gostariam de ver na internet, talvez esse seja nosso segredo para um crescimento tão grande em tão pouco tempo", disse o administrador da página.
As estatísticas da página impressionam pela grandiosidade confira:

Total de opções "Curtir" - 28.0638 até a edição desta matéria.
Amigos de fãs - 2.543.872
Pessoas falando sobre isto - 21.590
Alcance total semanal - 210.625

CURTA A PÁGINA: http://www.facebook.com/AracajuComoEuVejo

Por Robson Bispo

Postar um comentário Blogger

  1. Paraaabens *-* By: Deninho Sts

    ResponderExcluir
  2. Acho que a página "Aracaju como eu Vejo" faz um bom trabalho de divulgação de notícias da cidade, mas eles ferem o inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal (é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato) por terem 16 moderadores anônimos que usam a página também para divulgar suas opiniões e manifestar seus pensamentos, sendo que eles costumam banir pessoas pelo simples fato de não opinarem de acordo com o pensamento deles. Logo, está página não é isenta como deveria ser. Acho que eles até poderiam ter moderadores anônimos desde que não se manifestassem sobre os assuntos abordados na página nem banissem quem não está de acordo com as opiniões deles, pois este jeito de agir me faz lembrar o período da Ditadura. Espero sinceramente que eles mudem de postura, parando de colocar sua opiniões na página e permitindo que os banidos possam voltar a interagir pois estamos em um país onde o regime é Democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina estou vendo seu comentário maisdigo uma coisa,Não tiro uma virgula do que Vç disse.sua Opnião deve ser basada no fato ocorrido tendo em suas convicsões a certeza do que é vivido.valeu Marina tenha um 2014 realizador em sua vida.

      Excluir
  3. Acho que o princípio da idéia do "Aracaju, como eu vejo." é até interessante, mas a partir do momento que começam a perseguir determinados servidores públicos perdem a razão. Deboche, incitação da desobediência, dentre outras coisas, é o que podemos notar na página. Enfim, perdeu o propósito.

    ResponderExcluir
  4. Vende-se em Sergipe,uma média de 05 motonetas tipo shynerai por dia e roubam-se 15 por dia somente na grande Aracaju.O que mais se vê nos finais de semana em bairros perifericos e conjts habitacionais, são marginais transitendo sem capacete com estas motonetas fardadas.Existe engavetado um projeto na camara de Aracaju onde regulariza-se as mesmas,mas alguns vereadores preferem que o tráfico de drogas aumente em nosso Estado pois, quando os marginais não fardam e usam destruindo as motonetas,eles vendem por mincharia para comprar drogas e roubar mais e mais.

    ResponderExcluir
  5. Sair de casa 05:40 da manhã so no terminal da Atalaia passei uma hora esperando um ônibus ....Uma falta de respeito ao cidadão q precisa usar esses pessimos transportes.....Resultado pela falta de carro e demora não somente eu ,mas mta gente perdeu a prova...É essa cidade de qualidade de vida?????

    ResponderExcluir
  6. SOU MOTOQUEIRO E FIQUEI INDIGNADO NESTA MANHA UMA MORTORISTA COM UM VOYAGEM PRETO COLOU NO FUNDO DA MINHA MOTO TIREI FOTO DA PLACA NUM IAL-0501 ARACAJU ACHEI UMA PALHAÇADA QDO VER UMA CRIANÇA NO SEMAFORO NAO DA NEM A MINIMA MAS UM MOTOQUEIRO COLA LOGO NO FUNDO ATE QUE ELE SAIA DA FRENTE SO LEMBRANDO Q TODOS NOS SOMOS CARNE E OSSO.

    ResponderExcluir
  7. Atencao, foi roubada uma moto fan 125 de placa IAP 1612 de cor preta na rua da canal do conj.lourival batista na ru da canal dois elementos com uma motoneta sacaram um revolver me tomaram a moto e foram embora.favor quem encontrar ou ver com alguem liguem pro numer 07932157927-98329742 sera mt bem gratificado e ficara em absoluto sigilo.

    ResponderExcluir
  8. Atencao foi tomada de assalto uma moto honda 125 com placa IAP 1612 de cor preta na rua durval chaves no conj.lourival batista as 23:45 da noite no dia 12 de Dezembro de 2013 2 ladroes armados me tomaram minha moto e n temos o paradeiro por favor pessoal quem ver alguem com ela liguem com urgencia sera no absoluto sigilo e sera mt bem gratificado.

    ResponderExcluir

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!

 
Top