86
É bastante frequente aparecer em torno da glande peniana uma serie de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores na época do calor, mas retornam ao tamanho original, não coçam, não irritam, mas podem despertar no jovem angustia por não saberem ao certo do que se trata. 
Estas são as Glândulas de Tyson umas bolinhas que ficam ao redor da cabeça do pênis (Glande), que existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes – o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da glande. As glândulas têm a função de produzir uma pequena quantidade de líquido no momento da excitação sexual, que ajuda na penetração durante a relação sexual. Se a glândula estiver grande, do ponto de vista funcional, não há por que mexer. Do estético, a preocupação do visual do membro é o que mais leva os jovens a quererem a retirada destas glândulas. Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas, através de eletrofulguração sob anestesia local.

Inicialmente não recomendamos este procedimento. É importante frisar que esta região pode, após a eletrofulguração, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada pelos mesmos efeitos posteriores acima descritos. Importante ressaltar que a consulta com urologista é importante, pois devemos diferenciar estas glândulas com lesões verrugosas provocadas pelo vírus do HPV – uma DST cada vez mais frequente em nosso meio, pela prática sexual desprotegida.

Coisas que você jamais tente fazer, porque ao invés de te ajudar, pode te causar lesões e ainda não ter resultado nenhum. O único resultado é que as glândulas, vão se desenvolver mais ainda. 

Relações de mitos:

1° Colocar papel higiênico na glande antes de dormir
2° Colocar creme dental "colgate" nas glândulas.
3° Usar os anti-verrugas naturais ( os que prometem milagres pra retirar verrugas).
4° Usar pomadas contra acnes.
5° Passar álcool ( Podem acreditar!!)
A unica solução pra retirá-lás é o método cirúrgico, e o mais aconselhável é com certeza, a cauterização térmica. Procure um urologista cirurgião, um dermatologista ou até mesmo um esteticista que faça micros cirurgia.
Fonte(s): wikipédia

Postar um comentário Blogger

  1. Sim, eu joguei álcool, doeu insuportavelmente ( eu cheguei a lagrimar), ficou limpinho, mas minha ex namorada não quiz continuar mesmo assim o que a gente ia fazer

    ResponderExcluir
  2. O problema é que ela pensou que eu estava traindo ela ( porque parecia com HPV e ela não tinha). Bem, a verdade não estava muito longe, mas eu sempre fiz de camisinha nesses casos. Resultado: ela me deixou!

    ResponderExcluir
  3. obrigado já estava ficando preocupado

    ResponderExcluir
  4. Isso é normal ter,E pode prejudicar a saúde essas glândulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [-( NÃO PREJUDICA EM NADA FIQUE TRANQUILO ISSO É NORMAL TODO HOMEM TEM...

      Excluir
    2. A bom esteou aliviado pois eu tenho 14 anos e não sei o que era e logo pensei que fosse um DSTs kkk

      Excluir
    3. Rapa.... pra mim isso da mais tesao nas mulheres, pois quanto mais fissuras e veias no penis, elas gostam mais!!!!

      Excluir
    4. nossa man tomei um susto pensei que era doença mas é normal uffa

      Excluir
  5. tenho 14 anos,,e tenho essas glandulas em torto da cabeça do meu pênis,eu fico muito encomodado com elas :( . queria saber se elas fazem mal a saúde,ou se é alguma doença que eu precice ir ao urologista!

    ResponderExcluir
  6. Eu estava muito preocupado, estava achando que tinha contraído o virus do HPV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb tava cara eu pensei que eu tava com HPV ou AIDS ou algo assim agora estou mais aliviado

      Excluir
  7. meu namorado tem isso,mas eu o amo independente dos seus defeitos de fábrica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é defeito U___U

      Excluir
    2. infelizmente sim 0___0

      Excluir
  8. o meu marido tem , e eu perguntei o que era e ele não soube me falar , fiquei intrigada , no começo pensei que era doença , mas preferi pesquisar , e foi muito importante , agradável pq comecei a olhar com outros olhos aquela coroa

    ResponderExcluir
  9. Tenho essas glândulas, minha namorada achou estranho meu penis, também acho e é desagradável, porem fico tranquilo por saber que não é uma DST.

    ResponderExcluir
  10. Q foda isso minha ex namorada sempre me perguntava disso e eu nao sabia explica , felizmente galera nao eh nada serio descobri hoje . acho q vou la explica pra ela em termos técnicos agora , pois ela ficava falando q eram verrugas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk vai la explica a ela

      Excluir
    2. imaginando vc indo falar com sua ex-namorada sobre seu penis rsrs

      Excluir
    3. povo zueiro kkkkkk

      Excluir
  11. Eu gostaria de saber se eu colocar álcool sobre estas "borbulhas", quanto tempo irão elas demorar a desaparecer?

    ResponderExcluir
  12. valeu! ja estava preocupado com isso, mas estas glândulas aparecem só na glande ou um pouco abaixo dela também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :>) VALEU AE POR PARTICIPAR IRMÃO, FIQUE TRANQUILO...ISSO NÃO É NADA..

      Excluir
    2. Caraca eu ja tava pensando em corta com um alicate de unha kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkk eu tentei tirar com uma pinça! doeu pra cacete! kkkk

      Excluir
    4. Eu ja tentei puxa e corta com a tesoura ;-; foi uma merda ;-;

      Excluir
  13. Valeu ja tava com medo

    ResponderExcluir
  14. USEI E FIQUEI CURADO!!!!

    Eu Tive Glândulas de Tyson por um bom tempo, acho que uns 10 anos mais ou menos e sempre me senti muito envergonhado para perguntar a alguma pessoa próxima ou procurar ajuda mesmo, na realidade eu tinha esse problema e não sabia nem o nome. Mês passado depois de muito tempo de angustia e respostas incoerentes e tratamentos bizarros que eu via na internet, procurei um urologista. Ele me disse que isso não era nada demais, e me explicou o que era e do que se tratava, como esteticamente é feio ver a cabeça do pênis cheia daquelas espinhas ele me passou um acido chamado: Tricloroacetico, vendido apenas em farmácias de manipulação e mandou que eu aplicasse em cima das espinhas ao redor do meu pênis. Foi o que eu fiz!

    Ao aplicar você sente um ardor que dura mais ou menos uns dois minutos, realmente é incomodo mas eu fui avisado pelo urologista. Passei em todas as glândulas ao redor do meu pênis, após passar o ácido você começa a perceber que ele cria uma camada branca ao redor, como uma especie de "neve". Não retirei nada, após 30 minutos eu fui tomar banho e passei um algodão úmido com água morna ao redor daquela "crosta branca" que foi formada. Obviamente que não sai tudo, e eu não esfreguei porque o pênis fica bastante sensível.Durante os dias que se seguiram eu fui repetindo isso sempre que tomava banho,o proprio organismo se encarrega de expelir essa crosta o que você tem que fazer é sempre higienizar sem esfregar, passando levemente por cima porque fica muito úmida a parte da Glande Peniana,após uns três dias a crosta começa a desaparecer e no lugar dela nasce uma especie de nova pele, agora bem vermelha, fina e um tanto quanto dolorida chegando a sangrar algumas vezes. Depois que isso se cicatriza o que é mais ou menos uma semana você percebe que todas as suas glândulas foram embora e que o pênis fica lisinho e esteticamente norma sem nenhuma alteração. Acho que dependendo da pessoa a aplicação tem que ser feita mais vezes, no meu caso uma foi o suficiente. Entre a aplicação e a recuperação total foram duas semanas e não me arrependo porque agora meu pênis tá normal e não parece que tenho uma DST. Estou escrevendo nesse topico para que uma pessoa que assim como eu tenha essa glandula saiba que é possível a cura sem a necessidade de partir para uma cirurgia. Basta apenas procurar um urologista. Espero ter ajudado. E qualquer duvida podem me perguntar via email renato_cpm@yahoo.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew manow me ajudou muito nao queria fazer a cirugia vou compra tenho 16 anos e me emcomoda bastannte doi muito ?

      Excluir
    2. RAPA TODO HOMEM TEM ISSO, EU NUNCA TIVE PROBLEMAS COM MULHER POR CAUSA DISSO.

      Excluir
    3. MEDICAMENTO SÓ COM RECOMENDAÇÃO MÉDICA, EU JÁ USEI POR CONTA E LASQUEI A GLANDE TODA...

      Excluir
    4. lascou a glande toda foi boa... kkk @-)

      Excluir
    5. tenho 23 anos nunca tinha dado atenção nestas glandulas até uma amiga ficar perguntando, eu achava que todo homem tinha isso( afinal não fico reparando em outros kkk) mas ela flw que era a primeira vez que tinha visto e pela vasta esperiencia dela resolvi pesquisar, é bom saber mas pra min tanto faz nunca me incomodei com elas e nem vou mexer na criança lá pra tirar elas.

      Excluir
    6. MAIOR MENTIRA DE TODAS ISSO, PROVAVELMENTE ISSO SEJA UMA DIVULGAÇÃO DA FABRICA, PROS OTARIOS AQUI COMPRAREM, JA EXPERIMENTEI ISSO ANO PASSADO E SO FEZ FUDER COM A CABEÇA DO MEU PAU. NAO CAIAM NESSA, SO MENTIRA DESSES FDPS;

      Excluir
    7. NUM EXISTE CURA PRA ESSAS GLÂNDULAS NÃO PESSOAL, ISSO NÃO É DOENÇA....

      Excluir
  15. eu tenho isso, ainda bem que nao é serio.. ufa

    ResponderExcluir
  16. emaior onda mermo todo mundo tem medo dessa onda de ser algo serio mais graças a deus não e nada muito serio!

    ResponderExcluir
  17. Tenho 19 anos e em torno de uns 6 meses atraz elas começarão a aparecer sem informação e não sabendo doque se tratava fiquei desesperado e com receio de ser tratar de uma DST então imediatamente procurei um urologista e ele me receitou um acido a baze de pedofilina comprado em farmacias de manipulação uzei o medicamento conforme ele me endicou o procezo foi bem dolorozo chegando a queimar algumas regioes do penis entao parei de uzar o medicamento por um tempo mais nesse periodo em que uzei o medicamento algumas foram caindo restando apenas algumas so que agora na região aonde elas tinhão desaperecido voltaram a aparecer so que um pouco maiores doque a primeira vez entao eu gostaria de saber se e normal elas voltarem depois de boa parte terem desaparecido ou esse fato pode sim ocorer se elas não sumirem totalmente ? agradeço pela compreenção de todos e um forte abraço (Leonardo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow mano, oq eu recomendo é que nao faça nada a nao ser consultar um urologista.
      Ja ouvi mto falar q esses metodos d remoção com acidos nao são eficazes, elas voltam mais tarde. se eu nao me engano tem uma cirurgia a laser mas perde a sensibilidade da cabeça pingola né mano... rsrs
      O negocio é aceitar como é nosso corpo e mandar o papo pra mulherada q um dia issu vai ser mais normal q papai e mamae...kkk
      Abraço e sorte a todos Coroados !!! @-)

      Excluir
    2. Coroados e contemplados né meu parça kkkkk Nem liga depois de uma meia duzia de minas achar normal ou nem sequer tocar no assunto vc desencana tamb irmaumzinho um abraço...

      Excluir
  18. isso e alguma doença ?

    ResponderExcluir
  19. Eu Tenho e mim cinto muito mal com isso era bom ter uma canpanha de informação nas rede social para que as mulheres.intentá. essa glândulas ....

    ResponderExcluir
  20. Eu Tenho essas glandulas.. fico meio mal por causa da aparencia delas.
    mais ainda bem q descobri q n é nada grave..
    espero q eu consiga explicar para minha namorada oq são elas..
    >.<

    ResponderExcluir
  21. tenho 15 anos tenho essa glândulas, me diz uma coisa esse pontinho somem do pênis ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [-( PODE AUMENTAR OU DIMINUIR MAS SUMIR NÃO.

      Excluir
  22. eu ja tava fiando com medo disso pensava que era uma doensa ainda bem que não é fiquei aliviado agora

    ResponderExcluir
  23. Nasceu duas espinhas no meu penis, tenho 17 anos e não sei o que é isso não coça mais é um pouco irritante, tentei expremer e aumentou mais, o que é isso ?

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho isso e queria saber mais?

    ResponderExcluir
  25. Essas glândulas apareceram em mim a mais ou menos 5 anos,e n sabia o q era e sempre tive medo de ser Hpv, até q esses dias fui no urologista e ele me deu uma ótima notícia,n é doença e é normal alguns homens tem e outros n, e ele falou p mim ficar tranquilo e p n tentar tirar essas glândulas! então vc q tem isso e tem dúvidas q seja Hpv vá em um urologista.

    ResponderExcluir
  26. hoje fui no urologista,tenho essa tal glandula de Tyson,cara estava com o cú na mão pensando que era HPV,faz uns 6 meses que surgiram em mim isso,je fiquei tranquilo segundo meu médico,não adianta fazer eletrocoagulação,nem passar ácido,pois elas voltam

    ResponderExcluir
  27. Muito legal essa matéria...bem eu tenho e garanto que sim causa angústia(quando não sabemos do que se trata)..mas ta beleza pelo menos não se trata de uma doença..valeu :D!!

    ResponderExcluir
  28. Sabe quando você respira levemente, depois de ler algo...que resume toda a tua preocupação ? Então ! Muito Obrigado.... hehehe :D

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho esse trosso, no inicio eu enloquecir , mais sabia que nao era doenca poois
    nunca tinha tido relacao sexual , mais mesmo assim procurei o medico e ele me tranquilizou
    mais ate hoje me privo tenho vergonha de mostrar com toda vontade sem temer pois muita gente desconhece acha que er dst.
    o meu e pouco, bem de um lado asvezes ta tao pequena, e as vezes tao mais irritada mesmo assim quero me livra pra ficar mais confiante pois quem vais querer fazer um sexo oral em um penis desse jeito mesmo sabendo o que er , so muito tezao mesmo viu.

    ResponderExcluir
  30. nossa essas verrugas tiraram a minhas paz ´ por 12 anos, o tempo que tive pra criar coragem e ir ao urologista e saber que não era nada de mais, o medico riu de mim, perguntou de onde eu era!! achou que eu era da roça, kkkkkkk, mas graças a Deus não é nada de mais. Thank you Jesus

    ResponderExcluir
  31. SE FEITO UM TRATAMENTO, SEJA QULA FOR O METODO .TEM PERIGO DE FICAR ESTERIO?

    ResponderExcluir
  32. Glândulas de Tyson não são problema nenhum. Problema MESMO é a quantidade de caras analfabetos comentando por aqui... Foda!

    ResponderExcluir
  33. Eu tinha e usei uma mistura de (1 tubo) água oxigenada volume 10%, 10 comprimidos melhoral e glicerina.
    Amassar os comprimidos e acrescentar água oxigenada, misturar bem para dissolver o pó do comprimido, colocar a gliceriana e ir passando todo dia antes de dormir. Em poucos dias eu vi o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando...
      Não dói nada o procedimento, e a aparência do pênis fica melhor...
      A função da água oxigenada é matar bactérias e fungos, e funciona como clareador da pele.

      Excluir
  34. puta merda vei, sofri um pouco no começo quando tinha uns 14 anos, dxei d comer uma delicia que estudava na minha sala nos tempos de escola, por causa das "glandulas de tyson".
    Mas ai eu comecei a comer as mininas no escuro... rsrs
    Ainda bem q nao é nada dmais, e hoje toda mulher q eu vou comer eu ja mando o papo se ela grilar e se for preciso mostro o video do doutor no youtube http://www.youtube.com/watch?v=WJW3afBHVsU.
    So nao vale perder a foda...
    Sorte a todos coroados demorô !!! rsrs @-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA FOI BOA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Já fiz o Tratamento uma vez com ácidos.... qnd eu tinha 12 anos... porém as glandulas voltaram.... desde entao... me aceitei como eu sou... Pois método cirurgico nao faço... pelo fato de poder perder a sensibilidade!!!! Em relaçao as parceiras a maioria nao notaram... mas algumas q já viram... expliquei oq era... caso nao acreditrem.... só lamento!!! Parti pra outras..

      Excluir
  35. Felizmente keria agradecer a kem s lembro d postar isso aki. Á 2 semanas k andava aziado. Eu kero ir para ciencias e por idso m senti envergonhado. Nao keria falar pra meus pais e penso k agora n e preciso. Tive a ler os comentarios todos e fikei mais esclarecido. Mas tenho umas perguntas.

    Se faz mal n consultar o medico antes d por alcool o pasta d dentes? E se tal pode provocar alguma reação alergica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPAZ NÃO PRECISA COLOCAR NADA, ISSO É SUPER NORMAL, A ÚNICA QUESTÃO É A PARTE ESTÉTICA...

      Excluir
  36. Ja fiz a cauterização e o penis fica bem lisinho, é claro que, depois de 2 ou 3 anos volta, mas vc volta a fazer a cauterização. O importante é vc esta bem. O médico é a pessoa capacitada para orientar.

    ResponderExcluir
  37. Ola galeraa meu nome e tonny, quero dividir essa esperiencia que fiz com voces ok
    olha tive gtyson durante 11anos e agora conseguir tirar com uma maneira muito facil barato feficaz e meia dolorida, foi pesquisando no ggoogle q encontrei um site que tinha bastante comentario arrespeito do CALOPLAST e eu disesperado resolvir testa gracas a Deus deu certo , custa em media de 10 a 20 reais compre em liquido pois foi o que usei primeira e segunda nao doi tanto mais da teceira por diante vai arder pois cria uma camada branca e coroi todas as bolihas de massas que ha, tente a certar no lugar certo pois onde acerta nao tem como retirar mais fixa rapido que so , lembre-se de 2 a 3 vez ao dia a cada 40 minutos depois do teceiro dia vc ja nao guenta mais a dor , hora de para.
    so esperar que a pele vai se soltar , dentro de 10 a 15 dias voce ja pode transar , olha a sensebilidade nao perdir , e ficou do jeito que vir ao mundo na boa , tomara que der certo com thigo tambem, e boa sorte espero ter ajudado , e pesquise mais arespeito desse acido ok

    ResponderExcluir
  38. po, ja tava desesperado pensando q foi uma vagabunda q eu arrependo amargamente até hj de ter comido, q tivesse me passado esse trem com aquela buceta porca...

    valeu pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  39. Bem bom dia.
    Depois de longas datas resolvi fazer a tal cirurgia de cauterização para retirar as tais glandulas de tyson que tanto me encomodou no quesito Estético (só isso). Ontem 06/12/2013 fui no Uro e ele fez pra min, me cobrou R$ 390,00. No momento da cauterização no doeu nada, mas na hora das agulhadas da anestesia local :S doi pra caralho bixo, ''é um Deus nos acuda, o que que eu to fazendo aqui''. Agora aguardo bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, vc me recomendaria seu Urologista? Como vc está hj? tudo bem?
      Vc é do Rio de Janeiro?

      Excluir
  40. Tenho 15 anos, quase 16, quando fizer 18 vou no médico ver.. é envergonhante.. enfim... são uns pontinhos na parte da borda da glande do pênis, em mim dói, sim, e incomoda, então... até na hora da masturbação... já que não sou circuncidado.

    ResponderExcluir
  41. Pqp vi essa glandula no meu penis e fiquei preocupado, pequenas bolinhas brancas q pensei ser doença, agr sei q meu penis eh saudavel, vlw por me informar.E se é glandula, retira-la pode atrapalhar no metabulismo endocrinologicamente, pois glandulas produzem hormonios necessarios.
    Vlw de novo pela informacao!

    ResponderExcluir
  42. Olá tenho 45 anos e sempre tive essas glândulas proeminentes e podem acreditar não me incomodo com elas, como também nunca tive problemas por causa delas em minhas relações com as garotas. Elas gostam de uma textura diferenciada. Tô feliz, elas ficam felizes, está ótimo!!! Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  43. ate eu saber o que era, eu tinha muita vergonha sim quando ia me relacionar, mais depois que eu descobri q e normal, hoje to bem tranquilo nesta questão! acho e bom ter, tive uma namorada que gostava muito, ela dizia que gostava por que era áspero na hora do sexo oral! rs......

    ResponderExcluir
  44. Ufa fiquei mais tranquilo vou manda minha namorada olha essa materia pra ela ver q e verdade kkk vlw ai gostei da materia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei meu amor, e axo isso bem normal nunka tinha visto mais relaxe te amo da mesma forma <3

      Excluir
  45. E cadê os corajosos que tentaram a pasta de dente? Tenho 29 anos e convivo com as tais glândulas numa boa. Nunca afetou minha vida sexual, incluido oral. A questão é que as vezes dá uma vontade de tirar pra ver como ficaria. Queria com um método caseiro, caso válido. Não é algo que me preocupe tanto a ponto de pagar por fazer tratamento a laser. O que mais me preocupa no caso da remoção é se a sensilidade da coroa da glande vai ficar a mesma. Porque eu tenho muita sensibilidade ali e detestaria que ficasse uma sensação de "cera de vela derretida" no local. Iria ficar puto. Alguém que já removeu pode compartilhar esa questão da sensibilidade? Adoro receber uma linguada pra cima e pra baixo ali. Muito sensível rs

    ResponderExcluir
  46. essas glândulas elas parecem com alguma DST ?

    ResponderExcluir
  47. Graças A Deus q nao é uma doença eu tava com mt medo e agora aliviou um pouco.
    so acho feio esses carocinhos aff ninguem merece ...
    Abraço galera Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir
  48. eu tenho 26 anos... passei em media 12 anos com esse "problema" eh muito constrangedor!
    mas hoje decidi ir ao urologista e felizmente n era oq eu mais temia (HPV)
    GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :-) :-) :-) :-) :-) :-)

      Excluir

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO AGRADECE SEU COMENTÁRIO!

 
Top